em busca de OZ…

Natural History Museum – KU

 

Ola Pessoas!!

Eu nao morri!!

Mas Felizmente eu nao tenho tido tempo nenhum para postar no blog!
Entaum eu resolvi fazer videos!

Hj eu Finalmente tive algum tempo para visitar o Museu de Historia Natural daqui!
O Predio eh irado… o Museu eh muito Bonito e Bem Organizado!! Ele lembra muito o Museu de Zoologia da USP! (Que eh um bom Museu!). E eh totalmente de graca!!! (Na minha opiniao todo museu deveria ser de graca! Mas infelizmente nosso governo nao dah conta da manuntencao dos nossos a ponto de prover esse tipo de conhecimento livremente a populacao! Bem… isso nao eh um problema so do Brazil… Ha museus aqui nos EUA q tb precisam cobrar entrada p/ se manter…)
O museu tem 4 Andares de exposicao… Logo que vc entra tem um mega salao com um “Painel” bemgrande de animais empalhados e representacao de Ambiente!
O Painel exibe as plantas e animais tipicos de diferentes Biomas. Eh bem explicado, Ilustrado eDidatico! Pontos pro museu!! Os Animeis estao muito bem montados, levando em consideracao seucomportamento… Eu fiz dois videos mostrando mais ou menos esses paines (Vitrines), logico que minhacamera nao eh lah grande coisa… entaum de vez enquando falta foco!

O andar de cima exibe uma serea de experimentos de Cientistas da instituicao referentes a evidencias da Evolucao! Bem legal! E bem interativo! Praticamente tudo pode (e Deve) ser tocado e mexido! Ahideia eh bem legal.. mas essa secao me pareceu umpouco abandonada… com algumas coisas sujas equebradas!
No outro Andar teoricamente teriam as exposicoes que eu mais queria ver… uma sobre Serpentes doMundo, outra sobre Aves! Eles anunciam essas exposicoes com entusiasmo no site! Fiquei curioso! Masno final das contas aexpo nao estah pronta ainda… esta em montagem e o andar estava fechado (Quepena)!

O Subsolo eh todo dedicado a Paleotologia(!) e Eh Irado!! Muito bem montado!! Bem, o forte daBiologia daqui, como eu tinha dito antes, eh o estudo dos Fosseis, e de fato a expo eh muito boa nessequisito! A maioria dos fosseis na expo sao reais e nao representacoes… Muito Bom! Infelizmente (ou felizmente!) a minha Maquina fotografica eh muito economica com a Bateria… de talmaneira que as vezes eu passo meses sem precisar recarregar! Isso eh bom! O Ruin eh que eu esquecoe nao me preocupo em recarregar ateh que a bateria acabe… e foi o que aconteceu na sessao dosfosseis… e eu nao pude tirar fotos nem fazer videos… mas deu pra fazer um video de uma coisa muito Irada na expo, que vale a pena ver!

 

 

O ponto alto da expo: Como eu disse a parte dos fosseis e Paleontologia!! Vale muito a pena!!
O Ponto Fraco: Praticamente nao existe invertebrados no museu! Tem fosseis de Amonites (Irados!!Tem um enorme do tamanha de um prato!), e fosseis de alguns insetos… mas o museu eh totalmentevoltado p/ vertebrados. Logo… ele peca em muito no quesito Diverdidade!

Divirtam-se com os videos!
Bjos!

Alguma fotos!!

This slideshow requires JavaScript.

Um grande Beijo!

Ateh o Brasil!

One response

  1. Irado as fotos!
    Paleonto forte aí ein?
    Só deve ter siniiiistro! hahahaa
    Abs
    Peixe

    February 23, 2011 at 4:14 pm

Leave a comment